Como começar a trabalhar a sua presença digital e autoridade

Você já deve ter percebido que para liderar um negócio ou até para seguir carreira solo, é muito importante ter as suas vitrines arrumadas, para que as pessoas saibam o que você vende e para quem.

Hoje, as nossas vitrines são as redes sociais!

Então, se você quer começar a trabalhar a sua presença digital e autoridade, veja as 10 dicas abaixo!

1 -Pense sobre os seu sonhos e quem quer ser em 1, 5, 10 anos 

2 – Pesquise alguém como a pessoa que quer ser, para segui-la nas redes sociais e ver o que posta, sobre o que fala, ambientes que frequenta etc.

3 – Busque inspirações para montar o seu LinkedIn e outras redes, além do seu planejamento de imagem pública, com metas de um ano.

4 – Dividida essas metas em pequenas partes. Exemplo: o que quer construir nos primeiros 3 meses. O que precisa fazer no mês 1, 2 e 3. O que precisa fazer na semana 1, etc. 

5 – Para isso, você pode usar metas SMART, planejamento com OKR e uma planilha 5W2H.

Paralelamente, faça:

6 – A sua marca (dá para fazer no Canva ou chamar um frila). 

7 – Crie posts que falem quem é você, como ajuda as empresas e pessoas a resolver determinado problema etc (pode começar com dois por semana e depois ampliar para diários). Dá para criar no Canva ou pedir para um frila fazer vários modelos para você editar. Ou pode gravar vídeos!

8 – Faça uma apresentação simples, no Canva ou em ppt, para falar quem é você, temas de palestras e treinamentos e principais serviços. Esse link de apresentação pode ficar na bio da sua rede social.

9 – Com o tempo, faça um site simples. Em WordPress, por exemplo. Há modelos para fazer sozinho. Ou pode contratar um frila.

10 – Por fim, lembre-se de investir todos os dias na sua imagem e presença digital, pois é a sua vitrine e precisa ajudar a vender!

Mais dicas, orientações e estratégias para crescer e vender mais, todas as semanas no site e redes sociais!