3 FERRAMENTAS QUE PODEM AJUDAR MUITO NAS SUAS VENDAS

Se tem algo que sempre pode ajudar muito todo processo de vendas é a combinação de conhecimento com tecnologia. Então, hoje eu preparei para você três tipos de ferramentas que podem acelerar fortemente os seus negócios e trazer mais controle e gestão para os dados.

Confira as três tecnologias que podem turbinar as suas vendas

1.Software de CRM

Esse tipo de plataforma ajuda a fazer a Gestão do Relacionamento com o Cliente e é fundamental para os negócios, pois permite reunir os dados dos seus clientes e interessados, como nome, telefone, e-mail, empresa e cargo, por exemplo.

Nesse tipo de software, muitas vezes, você pode registrar detalhes da negociação e até programar ações futuras, como novas ligações e visitas. Entre algumas opções do mercado estão o Pipedrive e HubSpot, por exemplo.

2.Automação de e-mails e vendas

Uma das ferramentas mais estratégicas para continuar conversando com os clientes e esquentando a negociação são os softwares de automação de vendas e e-mails, como RD Station e Leadlovers, por exemplo.

Com essas plataformas, é possível montar campanhas digitais e também se relacionar com os dados do seu CRM, levando mais informações de convencimento para as pessoas e conquistando mais conversões.

3.Plataforma de Prospecção Digital

Hoje é possível usar a tecnologia para buscar o contato daquela pessoa que você quer alcançar e aí começar a conversa com ela por e-mail, com as informações certas, antes de fazer a primeira reunião, concretizando mais negócios.

Se você já conhecer o seu perfil de cliente/persona, vale a pena conhecer soluções como o LinkedIn Sales Navigator, por exemplo, uma ferramenta de vendas que te ajuda a localizar as pessoas com quem você quer negociar e já começar a se comunciar.

Depois dessa dicas, é hora de escolher as melhores opções para o seu negócio e começar já a turbinar as suas vendas com mais tecnologia, inovação e gestão!