VOCÊ SABE O QUE O SEU CLIENTE ENXERGA SOBRE O SEU NEGÓCIO ?

Eu conheço muitas empresas consolidadas que investem tempo, energia e dinheiro para montar uma super apresentação, um grande portfólio de produtos e serviços e até um mega vídeo institucional, para transmitir mais credibilidade e peso no mundo dos negócios.

E também conheço outras que não possuem essas ferramentas, e talvez esse seja o seu caso.

Mas, sabe o melhor da história? É possível que todas essas marcas estejam em pé de igualdade perante os olhos dos clientes. E você sabe o motivo?

Então, confira esse check-list, com 5 passos simples, que eu preparei para te ajudar a ver exatamente o que o seu cliente enxerga sobre você, a sua marca e os seus negócios, já que hoje o que dá o primeiro impacto é o que aparece na hora da busca.

Assim, fica mais fácil arrumar o que de fato é necessário, sem desperdício de tempo, dinheiro e energia.

Busque no Google

já pesquisou o seu nome e o da sua empresa no Google? É isso que o seu cliente faz, quando você pede uma reunião, por exemplo. O que aparece nessa busca? Notícias boas? O seu site? Aliás, você aparece nessa busca?

É hora de montar uma plano bem simples de melhoria, para aparecer no Google e da forma como você quer ser percebido.

O site está péssimo? Plataformas como o WordPress são bem atualizadas e permitem criar um site novo, simples, até de graça.Dica extra: tente ter um blog no seu site e publique artigos interessantes para os seus clientes.

Você aparece com destaque e ainda ajuda o Google a avaliar melhor a sua página.

Veja nas redes sociais

Já pesquisou o seu nome e a sua marca nas redes sociais? Bom, primeiro é hora de conferir se o que é pessoal está no perfil e se a empresa tem páginas corporativas, ok? E depois é hora de ver se o que você anda postando pessoalmente ajuda ou atrapalha a credibilidade da sua marca.

Na conta corporativa, tente colocar um post por semana que seja bom para os seus clientes, lembrando de postar mais conteúdos interessantes e que ajudem (80%) e poucos de propaganda (20% do que publica).

Pesquise a fundo no Linkedin

Essa rede social é esquecida por muitos, mas é a primeira que as pessoas de negócios olham. Então, organize o seu perfil e o da empresa, de forma bem corporativa. Está em dúvida sobre como usar e colocar os seus dados?

Veja como as outras empresas fazem. Aproveite para participar de fóruns do seu segmento, ampliar o Networking e ainda conquistar mais autoridade.

Confira o Reclame Aqui

É muito importante ver se a sua marca está no Reclame Aqui, para buscar logo uma solução para o caso. E se não estiver, aproveite para usar isso no seu discurso de vendas, mostrando que não há reclamações.

Dê um atalho para o seu cliente

Vale a pena dar uma cenário para o seu cliente ver os seus pontos positivos. Então, quando enviar um e-mail para ele para falar da reunião, aproveite para mandar junto a citação sobre não estar no Reclame Aqui, um depoimento de cliente satisfeito e outros pontos que passem confiança e credibilidade.

Nada muito difícil e tudo sem custo, certo? Então, use essas dicas para melhorar a sua imagem no mercado e acelerar muito mais as suas vendas!