COMO MONTAR UMA MÁQUINA DE VENDAS

Hoje eu vou começar esse artigo fazendo um teste com você! Responda sinceramente:

  •  Está difícil achar a pessoa certa para fazer negócios?
  •  Todos os dias é uma luta para mostrar o valor e os diferenciais dos seus produtos e serviços?
  •  Acha que para ganhar o jogo das vendas é preciso entrar na guerra de preços?
  •  E muitas vezes bate aquele desânimo e até medo na hora de vender e buscar novas oportunidades?

Se você respondeu “sim” para alguma das questões acima, parabéns, você é normal e enfrenta os desafios que muitas pessoas de negócios encaram todos os dias. Mas o que não dá certo é passar por isso sempre e não mudar, não é verdade?

TRANSFORME EM UMA MÁQUINA DE VENDAS

Então, esse artigo hoje é para explicar para você um jeito muito simples de começar a montar uma máquina de vendas.

Para fazer isso, você precisará de três itens: produtos e/ou serviços, pessoas para comprar e um canal de divulgação. Nada muito complicado, certo?

E agora vou contar o que faz esses três ingredientes se transformarem na sua primeira máquina de vendas: acompanhamento, medição, persistência e melhoria.

Então vamos lá. Para ter qualquer negócio é fundamental possuir algo para vender, que nesse caso são os seus produtos e serviços, aqueles que você já tem.

As pessoas você pode trazer de diversas formas. Usando os contatos das suas listas, pedindo indicações e investindo em canais de divulgação, como site, redes sociais, eventos de networking, anúncios e assessoria de imprensa, por exemplo.

Agora, se você não acompanhar o que está acontecendo com esses itens no dia a dia, se não medir, não poderá melhor os resultados. Então, estabeleça os poucos itens que vai acompanhar, todos os dias ou toda semana, e mãos à obra.

A ideia aqui é você começar a pensar no seu processo de vendas como em uma fábrica, em que você coloca matéria-prima e um lado e sai a mercadoria pronta do outro. Quanto mais material, mais produtos.

Então, se você começar a aprender como ampliar os pedidos, como trazer mais compradores e como calibrar o preço, poderá fazer a gestão desses três pontos, para melhorar os seus resultados, mês a mês.

Quem vende serviços, por exemplo, pode começar a medir o número de contatos, reuniões agendadas, propostas e conversões, por exemplo.

Aí, dá para testar algumas estratégias novas de abordagens e nichos, para tentar ampliar essa base e, consequentemente, as vendas, por exemplo.

Depois, e só depois, é que você deve sofisticar com outras estratégias e ferramentas de mercado, que poderão turbinar ainda mais o seu faturamento.

Mas lembre-se de algo que faz toda a diferença: milagres não existem nessa área, mas a persistência pode trazer verdadeiros prêmios para o seu negócio.

Então, comece, melhore e vá até o fim!

Boas vendas.

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