Se destaque com essas 5 técnicas para fazer os clientes lembrarem de você

Está difícil fazer negócios e chegar ao contato certo? E consegue falar com o seu cliente sempre que deseja? Então, fique atento ao que vou te falar a seguir.

É possível, sim, ter clientes que se lembrem de você e desejem comprar os seus produtos e serviços, de forma fiel, sem entrar em guerra de preços e flertar com a concorrência!

Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que essa é a realidade de muitas empresas que aprenderem algumas técnicas simples, mas de resultados poderosos, e que trazem muito impacto nas vendas em qualquer segmento.

Como em todas as palestras e cursos sempre recebo pessoas querendo saber como conquistar a atenção dos clientes, preparei esse artigo com as 5 principais técnicas para lembrarem de você na hora dos negócios! Veja que são exatamente as técnicas usadas pelos principais vendedores do mundo, pelas pessoas que mais têm resultados, mas que são tão simples que muita gente não dá o devido valor à transformação que podem trazer. Então, fique de olho, confira e aplique:

1. Use a técnica de O Poderoso Chefão: já viu esse filme, sobre um mafioso famoso, que ajuda todo mundo e resolve os problemas de todos e, desse jeito, consegue tudo o que deseja? Então, comece a resolver os problemas dos seus clientes e veja como passarão a lembrar de você! É uma mudança de modelo mental e de parar de oferecer produtos e começar a ajudar com soluções.

2. Lembre para ser lembrado: você lembra dos seus clientes em primeiro lugar ou só quando chega o fim do mês e precisa fechar as metas? Comece a inverter esse sistema e pense nos seus clientes e no que eles precisarem, dificuldades que encontram no dia a dia, desafios, dúvidas e como ajudá-los a resolver. Desse jeito, além de colaborar com os seus clientes, você fará com que eles se lembrem de você e ainda poderá ter ideias de mais produtos e serviços, já que conhecerá melhor as demandas desses compradores.

3. É dando que se recebe: esse antigo ditado deve ser sagrado na vida de todos que estão no mundo dos negócios! Ajude genuinamente os seus clientes, dando solução para os problemas deles. Depois, pense em sair oferecendo os seus produtos e serviços. Primeiro ajude, sempre. Mesmo que não saia negócio novo na hora, é uma questão de tempo para que a sua colaboração seja percebida e agregue valor à sua marca.

4. Dê conteúdo de interesse: que tal compartilhar matérias, artigos, estudos, tendências e outros materiais interessantes para a área do seu cliente? Não estou falando aqui de propaganda da sua empresa, mas em dar 80% de conteúdos úteis para somente 20% de promoções. Assim, você pode lembrá-lo todos os meses de que está por perto e atento a colaborar.

5. Ajude os seus clientes com conexões importantes: dê uma olhada no seu networking e na sua rede de relacionamentos de forma global. Você pode ter algum contato interessante para o seu cliente nos negócios e que pode valer ouro para ele, literalmente. Ajude-o com essas conexões e conquistes muitos pontos extras.

Parou para pensar em como isso muda tudo? Em como essa simples inversão de parar de ficar vendendo e querendo ser lembrando, mas passar a ajudar e se lembrar de ajudar genuinamente o seu cliente pode impulsionar muitos negócios? É tudo tão simples e fácil que dá para fazer já. E aí, vamos?